domingo, 15 de maio de 2011

Primeiras impressões com a G12


Há um diz-que-diz-que em fotografia segundo o qual parte dos clientes da Canon são mais do que isso. Tornam-se fãs, tal como os da Apple.
Pois bem.
Câmera lembra antigas compactas
Sempre usei equipamentos Canon. Menos por algum tipo de ideologia e mais porque foi o equipamento que primeiro comprei, ao qual me acostumei e ponto. Tive uma A-1, câmera de
primeira linha, funcionamento de relógio suíço; depois, uma EOS-10QD, companheira de algumas viagens; entre as digitais, a penúltima foi uma XTi, idem excelente, pouca aberração cromática, uso intuitivo.
Mas confesso que a G12 me surpreendeu.
O visual levemente retrô ajuda, dá um certo charme...mas o que dizer de uma câmera compacta com tal nível de qualidade de cor, ótimos recursos de programas e de uma robustez surpreendente?

Teste de cor com lixeiras na Unesp Bauru
A Canon acertou muito no acesso às funções, praticamente todas à mão, sem exigir navegação por menus na tela. Facilita e torna o trabalho bastante rápido. Os 10 megpixels de resolução são mais do que suficientes e o prometido desempenho com pouca luz FUNCIONA.
Macro com inseto: boa resolução e baixo ruído na cor
O zoom ótico é relativamente pequeno (28-140mm) quando comparado a alguns lançamentos recentes, como a Lumix Fz100 (24x zoom ótico) ou mesmo a Canon Sx30 Is (35x ótico!!), mas o ganho em qualidade de imagem compensa.
Ainda em teste, algumas macro aqui, outras panorâmicas acolá, mas dá para saber que a G12 ganha quem a utiliza. A ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário